quarta-feira, 17 de agosto de 2016

E fomos fazer o Sarau da Lona Poética em Manaus!

Gente linda!

Demos um pulo de mais de 800 km até Manaus na semana passada para fazer nossa primeira edição do Sarau da Lona Poética fora de Roraima. 

Chegamos na capital do Amazonas com um grupo  bonito e animado formado pelos poetas, músicos e artistas visuais Rodrigo Mebs, Carol Alcoforado, Felipe Thiago, JJ Vilela, Zanny Adairalba, Edgar Borges, Sulivan Barros, Lai Dantas e o pequeno Edgar Borges Bisneto. 

O convite para atravessar a selva amazônica em direção a Manaus partiu do Sesc, que nos chamou para integrar a programação do projeto Sesc Amazônia das Artes, uma ação do que promove o intercâmbio cultural entre os estados amazônicos. 

O Sarau rolou dia 11 de agosto no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Manaus. O público foi um pouquinho diferente do que costuma nos prestigiar nas ações em Roraima: crianças com idades entre 3 e 13 anos, todas lindas, todas fofas, todas animadas  

A turma do coletivo interagiu com as crianças fazendo poesia e cantando, apresentou seus poemas e músicas e ficou muita alegre com a receptividade dos pequenos, que não tiveram nenhum medo de ler poemas ou cantar para nós e com nós. 

Aliás, pensando bem, talvez tenha sido o público que mais interagiu na hora do microfone aberto desde que começamos a fazer saraus, lá em 2009. A meninada cantou parlendas, músicas pop, veio em trio, leu poemas...foi lindo demais!






















Agradecemos muitão ao pessoal do Sesc Amazonas pela recepção e ao Sesc Roraima pelo convite para levar a arte de nosso estado para outros lugares e esperamos que outras instituições e organizações públicas e privadas que lidam com o setor cultural sigam o seu exemplo e valorizem a literatura, o livro e a leitura em suas ações. 


Ô, tem mais fotos em nosso álbum no facebook.com/coletivocaimbe. Chega lá e compartilha com os amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário