quinta-feira, 3 de março de 2016

Sarau da Lona Poética com a Máfia do Verso na Livraria Saber

Gente poeticamente linda!

Chegamos felizes (e, como sempre, algo atrasados) para comentar um pouco do  Sarau da Lona Poética que rolou na Livraria Saber na última sexta de fevereiro.





Gente, foi lindo demais da conta, com todo tipo de versificação.

Os trabalhos foram abertos por Marcelo Perez, Devair Fiorotti, Elimacuxi e Sony Ferseck, poetas convidados da  Máfia do Verso, apresentando textos de seus livros, de outros autores e até cantos tradicionais indígenas. Uma aula de poesia, sem dúvida.

Sony Ferseck, Devair Fiorotti, Elimacuxi e Marcelo Perez, poetas da Máfia do Verso










Depois e paralelamente, para resumir muito mesmo tudo o que rolou na Saber, tivemos o público mais lindo da cidade recitando poesias para amores antigos, poesias que renderam o primeiro beijo ali mesmo na hora pós-recitação, poesias para quem tem problemas com o tipo de amor dos outros, poesias para quem não se importa com isso, poesias para Roraima e poesias para a vida.









Todas essas palavras e canções foram acompanhadas pela exposição de pinturas e desenhos de Ana Carolina Rocha e Hemanuella Vieira, nossas lindas artistas visuais convidadas.


Ana Carolina Rocha




Hemanuella Vieira















A participação do público, como sempre, foi especial, com pessoas de todas as idades recitando e ouvindo atentamente.  O público ultrapassou as 80 pessoas, que concorreram a livros de autores regionais nos sorteios que fizemos.






















 Antônio Bentes, chefão da Livraria Saber










































Vamos ficando por aqui, gente linda. Vamos ser breves desta vez no relato pois estamos preparando uma jornada de quatro saraus em março e o primeiro já é neste sábado (5/3), lá em Alto Alegre.

Queremos agradecer muito a quem participou desta Lona, aos poetas da Máfia do Verso, a Antônio Bentes, chefão da Livraria Saber, e à Bolsa de Fomento à Literatura do Ministério da Cultura, que entre novembro e abril está possibilitando que façamos 11 edições de nosso sarau.

Até sábado em Alto Alegre, gente linda!

Ah, tem mais fotos em nossa fan page lá no Facebook!


Nenhum comentário:

Postar um comentário