quarta-feira, 16 de março de 2016

De saraus à céu aberto e saraus radiofônicos em Boa Vista

Gente acadêmica e radialisticamente linda!

Chegamos universitariamente alegres para falar de dois saraus que fizemos em sequência neste mês. Vamos lá?



 Foi muito bacana e feliz o Sarau da Lona Poética que rolou na sexta-feira 11 de março lá na frente do Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal de Roraima.

Demoramos um pouco para começar, mas depois que nossos convidados Vânia Coelho, Timóteo Camargo e Graziela Camargo deram o start poético-musical, a participação do público foi linda além do esperado, com crianças, jovens e adultos recitando e cantando também.

Vânia Coelho


Graziela Camargo e Timóteo Camargo






Poeta Elimacuxi entregando seu livro para Vânia Coelho
Atriz Marisa Bezerra





Criança que cantou à capela "O Leãozinho", de Caetano Veloso


Alunos de  Artes  Visuais





Odara Rufino, filha de Vânia Coelho





Além disso, nossos convidados visuais expuseram suas obras e conversaram com o público sobre elas. Os artistas desta edição foram Cláudio Barros, Elias Magalhães, Rhafael Porto e Eduardo Briglia. Todos são alunos do curso de Artes Visuais da UFRR e participaram a convite da professora Dayana Soares, responsável pela parte, digamos assim, pictórica da Lona Poética. =)


Alunos e professores do curso de Artes Visuais da UFRR






O escritor e jornalista Aldenor Pimentel também participou, fazendo uma sessão de autógrafos de seu primeiro livro, intitulado “Deus para presidência”, e conversando com o público, que também concorreu a sorteio de exemplares desta e outras obras de autores locais.

Escritor Aldenor Pimentel



 Nosso muito obrigado ao professor Linoberg Almeida, diretor do CCH, aos artistas convidados e aos artistas, poetas, atores, recitadores e músicos que sempre aparecem no sarau para dar a sua contribuição a esta movimentação poética.

Ah, e esta edição da Lona Poética teve apoio do Bolsa de Fomento à Literatura do Ministério da Cultura, que selecionou o projeto Saraus Poéticos Caimbé e está permitindo a realização de saraus em Boa Vista, Alto Alegre, Iracema e a comunidade indígena Canaoani.

Sarau radiofônico

Horas depois de ter acabado a Lona Poética na UFRR, outro grupo de poetas desembarcou na rádio FM Monte Roraima para a primeira edição radiofônica de nosso sarau.




Durante uma hora, teve bate-papo e poesia transmitido para Boa Vista e outras localidades, com participação do público e muita alegria pelas ondas da 107.9.

A gravação do Sarau da Lona Poética aconteceu no programa Sintonia Acadêmica, com apresentação de Edgar Borges, articulador do Coletivo Caimbé, e do professor de publicidade Damião Marques.


Agradecemos demais da conta a participação dos poetas e declamadores Rodrigo Mebs, Sérgio Murilo, Carol Alcoforado, Zanny Adairalba, Marvin França, Riane Lima e Fontenelle.

Sérgio Murilo

Damião Marques

Rodrigo Mebs e Carol Alcoforado



Edgar Borges nos ajustes para começar o programa



Marvin França e Riane Lima
Rodrigo Mebs, encerrando o sarau
Confira o programa na página do Soundcloud de nosso colega Edgar Borges ou no link abaixo:



Link pro Soundcloud. 


Mais fotos dos saraus na UFRR e na Rádio FM Monte Roraima podem ser vistas na fan page do Coletivo. Clica aqui e vai direto pros nossos álbuns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário