sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Livraria Saber recebe Sarau da Lona Poética com a Máfia do Verso



A segunda edição do Sarau da Lona Póetica em fevereiro terá quatro escritores e duas artistas visuais como convidados especiais. O encontro está marcado para a sexta-feira, 26 de fevereiro, a partir das 18h30, na Livraria Saber, parceira desta edição, localizada na avenida Ville Roy, 4.896, Aparecida.

O evento tem entrada franca e é aberto a todas as idades. Na parte literária, a responsabilidade por comandar as leituras e declamações ficará por conta dos integrantes da cooperativa de poetas Máfia do Verso, representada por Elimacuxi, Devair Fiorotti, Sony Ferseck e Marcelo Perez. As exposições de artes visuais deste sarau serão feitas por Ana Carolina Rocha e Hemanuella Vieira.

Além da performance dos poetas convidados, o Sarau da Lona Poética espera receber outros escritores, músicos e artistas interessados em compartilhar suas artes com o público participantes. O Coletivo Caimbé também sorteará exemplares de livros de autores locais, entre eles obras dos convidados da Máfia do Verso.

Este será o quarto sarau realizado em 2016 pelo Coletivo Caimbé, que teve um projeto selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura do Ministério da Cultura para realizar 11 encontros do tipo entre novembro de 2015 e abril de 2016 em Boa Vista, Alto Alegre, Iracema e a comunidade indígena Canoani (Cantá). .

OS POETAS – Eli Macuxi   é paulistana roraimada, poeta e historiadora. Mantem o blog “Elimacuxi, poesia pura”, no qual divulga seus poemas desde 2008. Publicou, em 2013, o livro “Amor para quem Odeia”, pela Máfia do Verso.

(Foto: Evelly Paat)

Devair Fiorotti é agricultor, poeta, artista plástico e professor. Morador de Pacaraima (RR), publicou os livros “30 poemas e solidão” (Patuá), “Livro dos amores” (Patuá) e “Paiol” (Máfia do Verso). 


Sony Ferseck é Paracuxi, formada em Letras e autora de “Pouco Verbo”, segundo volume da Máfia do Verso.


Marcelo Perez é ator, diretor, dramaturgo, instrutor de teatro, professor de Língua Portuguesa, contista e poeta. Lançou seu primeiro livro, “Ainda Se Estivesse Faltando Pedaços”, em 2015, pela Máfia do Verso.
(Foto: Lai Dantas)


OS VISUAIS - Ana Carolina da Rocha é paraense e mora há 25 anos em Boa Vista. Atualmente é acadêmica de Artes Visuais na UFRR. Para esta edição do Sarau da Lona Poética, traz o tema “Tomei emprestado fotos e lembranças”.

Hemanuella Vieira, 20 anos, nasceu em Manaus e está há pouco tempo em Boa Vista, para onde veio estudar Artes Visuais na UFRR.  Neste sarau vai apresentar obras com as técnicas do realismo e da hachura.


POESIA POR RORAIMA - O Sarau da Lona Poética é o único evento público deste gênero realizado regularmente no estado de Roraima. Itinerante, é realizado em praças, parques, livrarias e espaços culturais com a intenção de promover a circulação da poesia e da arte que se produz em Roraima.

Para ver mais fotos e vídeos das edições do sarau,  curta a página www.facebook.com/coletivocaimbe ou siga o grupo no perfil www.twitter.com/coletivocaimbe.


Serviço

SARAU DA LONA POÉTICA
Quando: 26.02 - sexta-feira
Horário: 18h30
Quanto: entrada franca
Onde: Livraria Saber, avenida Ville Roy, 4.896, Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário