quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Um sarau com amor de todo jeito


Salve, gente linda que curte literatura!

Velozes e alegres chegamos com algumas impressões e muitas fotos da última edição do Sarau da Lona Poética, realizado no dia 29 de agosto no Espaço de Cultura e Arte União Operária. A parceria com a UFRR, que cedeu o local, resultou numa noite de reencontros e belos momentos de alegria e poesia. 

Estavam presentes frequentadores assíduos do sarau e pessoas que nunca haviam aparecido nele. Teve até quem aproveitasse para, pela primeira vez na vida, declamar um poema em público. 

Parte da turma que participou do Sarau da Lona Poética em agosto

Toda a energia literária que rolou foi rodeada por uma fugaz exposição de artes plásticas coordenada pela professora do curso de Artes Visuais da UFRR, Dayana Soares. Havia obras dela e de Kellen Suzy, Claudio Lopes, Claudio Barros, Érica Araújo, Claudia Carolina, Georgina Ariane e Sullivan Barros. A turma levou esculturas, pinturas, desenhos, mandalas e colagens. 










Zanny Adairalba, Edgar Borges e Dayana Soares, oganizadores do Sarau e da exposição de artes visuais


Romana e Pablo, abrindo sarau


Zanny e a professora Aldenir Fiáz





Hander Frank

Entre declamações, músicas cantadas à capela ou com o violão que sempre levamos, a noite teve poemas de todos os estilos sendo apresentados dentro da temática proposta para este sarau: Amor de todo jeito. Até poema amoroso para o sarau foi recitado, mostrando que este nosso encontro poético provoca bons sentimentos por onde passa e em quem recebe.




Carol Alcoforado

Tatiane Marie


Manuela

O poeta Marcelo Perez esteve por lá e distribuiu exemplares do fanzine que produz. Também houve quem aproveitasse para adquirir algumas das obras que estavam à venda em nossa banquinha literária. Entre um poema e outro, o público conversou entre si, colocando a prosa em dia e arquitetando, com certeza, seus planos pessoais de dominar o mundo.





Gabriela e Edgarzinho

Érica Figueiredo

Felipe  Thiago

Paulo Segundo


Como sempre, distribuímos bombons para o público, adoçando a boca para que as palavras saíssem mais bonitas, mais açucaradas.

Ficamos extremamente felizes com todo o movimento, com a energia boa que as pessoas levaram e deixaram, com a arte que nos rodeou e inspirou. 


Edgar Borges e Edson Eroquês

Marcelo Perez



Já estamos pensando no próximo Sarau da Lona Poética, com tema ou sem tema, mas sempre com muita alegria, música e poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário