quinta-feira, 12 de março de 2015

Vem comemorar o Dia Nacional da Poesia no Sarau da Lona Poética


Gente linda!



O Coletivo Arteliteratura Caimbé promove nesta sexta-feira (13) mais uma edição do Sarau da Lona Poética. O encontro literário começa às 18h30, na Livraria Saber, parceira do evento, e vai comemorar o Dia Nacional da Poesia, celebrado todo 14 de março, e os cinco anos de atividades do grupo.

O sarau é aberto a pessoas de todas as idades. Além de música e poesia, haverá sorteio de livros, vale-compras, postais e poemas de escritores roraimenses ilustrados por artistas locais. A entrada é franca e quem quiser pode doar exemplares de livros literários e histórias em quadrinhos para o projeto de implantação de bibliotecas comunitárias em Boa Vista e comunidades indígenas de Roraima.  

A edição da Lona Poética em março também marca o primeiro ano deste projeto do Coletivo Caimbé. Para a poeta Zanny Adairalba, uma das articuladoras do grupo, os objetivos da criação do sarau foram alcançados. “A intenção era promover o encontro de pessoas que gostam de poesia e música, permitindo o intercâmbio de experiências e, principalmente, fazendo a arte ocupar praças, parques e outros espaços. Conseguimos isso e criamos um momento muito interessante para a cidade”, afirma.

Surgido em março de 2009, o Coletivo Caimbé já promoveu e participou de ações litero-culturais em vários municípios de Roraima e em estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Sarau da Lona Poética é uma destas atividades e já teve mais de 600 participações, valorizando poetas, declamadores e músicos de todas as idades.

Atualmente, o Sarau da Lona Poética é o único encontro poético de acesso público realizado regularmente em Roraima. De cunho itinerante, tem como base a participação do público, que se torna personagem e plateia ao mesmo tempo. “As pessoas costumam perguntar qual é a atração ou programação do sarau. Sempre falamos que ele só acontece quando todos participam declamando ou cantando. Ou seja, a programação é feita por quem vai”, conta o poeta Edgar Borges, outro dos articuladores do coletivo.



Serviço:

O que: Sarau da Lona Poética.

Onde: Livraria Saber, avenida Ville Roy, 4896, Aparecida.

Quando: sexta-feira, 13 de março, das 18h30 às 20h30.

Quanto: entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário