domingo, 13 de abril de 2014

Um sarau, uma lona e muitas poesias

Gente bonita!

Sábado fizemos Boa Vista ficar mais bacana com mais uma edição do Sarau da Lona Poética. Foi espetacularmente lindo, com umas trinta pessoas declamando de cabeça ou lendo em folhas soltas, livros, celulares e smartphones poemas próprios e alheios. 



 























O nosso encontro foi ali no gramado da praça do igarapé Mirandinha, embaixo de um poste que, noite já entrada, percebemos estar com apenas uma das quatro luminárias funcionando. Mesmo assim, isso não atrapalhou o pessoal, formado, para nossa alegria, por uns 90% de jovens com idade abaixo dos 25 anos, incluindo aí a pequena Isabela Quintelas, que só tem sete anos e é habitué de nossos saraus.

 










 
Como na outra edição o espaço da Lona Poética havia ficado pequeno, fizemos um investimento em uma lona maior, de 5 x 4 metros, na esperança que ficasse confortável para todo mundo. Para nossa surpresa, ficou deliciosamente apertado, facilitando a audição de todo mundo, criando aquele espaço de calor humano que alimenta a poesia.

 





 

Foram duas horas e pouco de sarau, com direito a cantoria na capela feita por Carol Alcoforado, que mandou ver com Chico Buarque e Criolo, entre outros, dando um toque musical à Lona Poética.

 





Tivemos também o nosso momento do escambo literário, criando o bom costume de colocar para rodar por aí os livros que já lemos e abrir a casa para novas leituras.




Vale destacar a quantidade de poemas de autoria própria que foi interpretada neste sarau. A turma chegou com muito material (chegar aqui é uma forma de falar: estava tudo nas nuvens dos arquivos digitais de blogs, sites e redes sociais da vida). E rolou uma interatividade interessante, com uns lendo as obras dos outros, destacando o que mais gostam das produções de seus colegas.





 




Vamos deixando por aqui mais fotos e adiantando a quem não foi mas acessou o blog para saber das futuras ações que, após consulta e aprovação da plenária, o próximo sarau, em data a ser confirmada, será ali na praça do Centro Cívico, outro espaço que merece ser ocupado por ações culturais em nossa cidade. 






Por enquanto é isso. Para ficar sabendo de nossas atividades, cadastra-se aí no espaço ao lado em que está escrito “Receba nossas atualizações em seu e-mail” ou siga-nos nas redes sociais Facebook e Twitter.
Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário