quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vamos ao sarau da independência neste sábado

Gente linda que curte poesia,

Neste sábado (7), a partir das 18h30, o Coletivo Canoa Cultural promove o VII Festival da Independência.

O Coletivo Arteliteratura Caimbé é um dos parceiros do evento, que será realizado no Pontão de Cultura Boa Vista Digital, , ao lado da escola estadual Ayrton Senna, avenida Jaime Brasil, Centro.

Ficamos de ajudar a organizar um sarau. Por isso estamos convidando vocês a participarem declamando ou lendo seus poemas ou poemas dos outros lá no evento. A nossa atividade é a que abre, às 18h30 e vai até 19h30. Apareçam e convidem os amigos.

Quem tiver livros para vender, pode levar também. Vamos fazer esse povo ouvir mais poesia e comprar mais livros.

Olha aí o cartaz do evento e abaixo uma matéria feita pelo coletivo Canoa:




Em setembro de 2007 surgia em Boa Vista o Rock da Independência, evento que tinha por objetivo comemorar o dia 07 de Setembro com muito rock'n roll. A ação aconteceu pelos anos seguintes, algumas vezes no feriado do dia 7, outras não, mas sempre em setembro. Em 2013 a atividade cresceu, deixando de ser apenas um evento de rock e ganhando agora status de Festival de Artes Integradas, passando a se chamar Festival da Independência.

A VII Edição do Rock, agora Festival, da Independência acontece no dia 07.09, no Pontão de Cultura Boa Vista Digital, ao lado da Escola Ayrton Senna, a partir das 18h, com apresentações musicais, Sarau de Poesias, Batalhas entre BBoys, exibição de filmes roraimenses e exposições de artes plásticas e de fotografia.

A programação acontecerá simultaneamente, utilizando todos os espaços do Pontão. Nas apresentações musicais do evento estão os artistas Buriti e Bacaba, com sua Embolada, Mc Frank, mandando Rap, Vinícius Tocantins, com seu Indie Rock voz e violão, dessa vez sem o acompanhamento da banda 'Os Afluentes', e o Projeto Churras, tocando Pop Rock.

O Sarau Poético do Festival é comandado pelo Coletivo Arteliteratura Caimbé. Os BBoys do Movimento Urbanos e o DJ Eduardo Queiroz mostrarão um pouco da Cultura Hip Hop nas batalhas entre BBoys. Roraima Somos Assim, Biosphere Records, ABDC/RR e Ponto de Cultura Usina Cultural exibem suas produções Audiovisuais na Mostra de Filmes roraimense. Exposições, uma fotográfica, com as fotos que contam parte dos quase sete anos de existência do Coletivo Canoa Cultural, e outra de Artes Plásticas, com obras de artistas roraimenses e também alunos do Curso de Artes Visuais da UFRR completam a programação.

“Mudamos o conceito do Rock da Independência para Festival da Independência para promovermos uma maior integração dos segmentos artísticos. Esta será a maior Edição do evento, com uma grande reunião de artistas e sete seguimento artísticos contemplados. Além de tudo isso, teremos a honra de iniciar atividades no Pontão Sustentável Boa Vista Digital”, analisou Manoel Vilas Boas, organizador do evento, colaborador da Secult/RR e integrante do Coletivo Canoa Cultural.

O VII Festival da Independência é uma realização do Coletivo Canoa Cultural, Secult/RR e Fetec, com apoio de: Movimento Urbanus, Coletivo Arteliteratura Caimbé, ABDeC/RR, Biosphere Records, Roraima Somos Assim, Ponto de Cultura Usina Cultura e Sesc/RR. Mais informações por meio do telefone: (95) 8115-4400, (95) 9115-3431, (95) 8125-8437 na página Facebok: facebook.com/coletivocanoacultural e no Blog:www.canoapop.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário