terça-feira, 23 de julho de 2013

Fórum do Livro, Leitura e Literatura de Roraima faz segunda reunião

A segunda reunião do Fórum do Livro, Leitura e Literatura de Roraima foi realizada na manhã do último sábado (20/07), no Centro Multicultural da Orla Taumanan, centro de Boa Vista.

Participaram Antonio Bentes (da livraria Saber) e os escritores/produtores culturais Brendo Vieira, Marcelo Perez, Edgar Borges e Zanny Adairalba, estes dois últimos integrantes do Coletivo Caimbé. 

Falou-se sobre a necessidade de cobrar do município e do Estado políticas públicas para o setor, da importância da participação na pré-conferência de cultura de Boa Vista que será realizada neste sábado (27), das 8h às 18h e de estratégias para mobilizar mais pessoas para as discussões do fórum. Além disso, discutiu-se possíveis encaminhamentos de propostas na conferência municipal de cultura.

O grupo não definiu a data da próxima reunião, mas decidiu que tentará mobilizar o maior número de pessoas possível para participara da pré-conferência de sábado. Veja a programação, horário e local:

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE BOA VISTA
PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE BOA VISTA

27 de Julho – Centro Multicultural – Orla Taumanan

A Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) e a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (FETEC) convidam artistas, produtores, gestores, ativistas culturais e toda a comunidade boa-vistense a participarem da Pré-Conferencia Municipal de Cultura, onde será apresentada a proposta nacional e seus eixos temáticos. Na oportunidade serão expostas as propostas aprovadas em 2009 e também será lida minuta do regimento interno para que sejam analisadas.

PROGRAMAÇÃO
9h – Abertura
9h15 – Leitura do Regimento
9h30h – Analise das Propostas da I Conferência Municipal de Cultura de Boa Vista – 2009
10h – Palestra 01 - Eixo I – Implantação do Sistema Nacional de Cultura
11h – Palestra 02 – Eixo II – Produção Simbólica e Diversidade Cultura
Intervalo do Almoço
14h – Palestra 03 – Eixo III – Cidadania e Direitos Culturais
15h – Palestra 04 – Eixo IV – Cultura e Desenvolvimento
16h – Apresentação Cultural
16h30 – Encerramento.

Informações: SUPEC – (95) 3621.3976 – cultura@boavista.rr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário