quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Literatura de cordel na XXI Feira de Livros do Sesc Roraima

No segundo dia da XXI Feira de Livros do Sesc Roraima, a nossa colega Zanny Adairalba participou da atividade Diálogos Literários falando de literatura de cordel, suas características, o que a inspira, desafios e conquistas como escritora e um outro tanto de coisas que perguntaram alunos de dus escolas de Boa Vista e da Universidade Federal de Roraima.
Zanny teve a companhia do professor e cordelista Rodrigo de Oliveira, um dos muitos parceiros que o Coletivo Arteliteratura Caimbé já teve desde que começou suas atividades em 2009.

O bate-papo com os dois foi conduzido pela jornalista Erica Figueredo e aconteceu no Teatro Jaber Xaud, do Sesc Mecejana. 

No final, alguns participantes conversaram com os dois e folhearam os livros e livretos. A feira vai até sexta, 11.11.11. Rodrigo de Oliveira e Zanny Adairalba terão cordéis para venda no evento.























2 comentários:

  1. Não sou pé e não sou mão,
    Não sou pedra e nem papel,
    Não sou água e não sou fogo,
    Nem peão, nem coronel.
    Eu sou da gema do ovo,
    Eu sou poeta do povo,
    Sou escritor de Cordel!...

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou a catinga da Caatinga,
    eu não sou o lampião de Lampeão,
    eu não sou a saia rodada da menina
    eu não sou o samba da canção.
    Sou nordestina,
    carrego historias no coração,
    historias de quando pequenina
    Que me eram contadas em poesia e canção.

    ResponderExcluir